Vane visita Hospital de Base e elogia eficiência‏

Bicalho mostra ao prefeito o novo tomografo que está sendo montado
Ascom/Gabriel de Oliveira

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, esteve no Hospital de Base onde foi recebido pelo presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), Paulo Bicalho, e o grupo de coordenadores da unidade que integram o intitulado como “Roda de Gestão”. No encontro Vane agradeceu o empenho de todos e confirmou a permanência de Bicalho no cargo.

 “Doutor Paulo Bicalho é um presente para Itabuna. É homem integro que, em meio à crise e a falta de recursos, conseguiu mudar a realidade do Hospital de Base que atualmente oferece serviços da mais alta qualidade à população de Itabuna e dos demais municípios pactuados no Sistema Único de Saúde”, afirmou o prefeito.  

Vane destacou que “a atual gestão estruturou diversos setores como o Pronto Atendimento, laboratório, os serviços de imagem e agora trabalha para organizar a Central de Atendimento, onde serão agendadas consultas, marcação de exames e internamento, tudo isso trazendo mais comodidade para o povo”, explicou.

Além de acompanhar a reunião da “Roda de Gestão”, o prefeito de Itabuna fiscalizou os serviços hospitalares e o andamento da instalação do tomógrafo digital modelo Multislice de 16 canais, com capacidade de realização para 600 exames mensais. Vane também elogiou as novas políticas administrativas realizadas no Hospital de Base, que já resultaram em melhorias entre as quais instalação do ponto eletrônico e a abertura do processo licitatório para compra de câmeras de segurança, circuito interno e externo.

O médico Paulo Bicalho afirmou que a chegada do aparelho de tomografia vai diminuir custos operacionais para a Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, além de trazer mais comodidade ao paciente que não precisará mais se deslocar da unidade de internamento para realizar o exame em clínicas credenciadas para. Na próxima segunda-feira o pessoal técnico que vai operar o tomógrafo inicia capacitação com representantes do fabricante para que o atendimento aos pacientes seja executado até o final do mês.